terça-feira, 4 de outubro de 2011

Revista de noiva ou catálogo?

Estou muito decepcionada com as revistas de noiva. Elas são direcionadas às noivas em geral ou só para aquelas que ainda não escolheram seu vestido? São mais de quatrocentas páginas e as coisas realmente úteis não devem ocupar nem vinte.


Uma das revistas que comprei anunciava na capa: "324 vestidos!" Eles esperam que eu me case 324 vezes, por acaso? Claro que gosto de ver vestidos de noivas, mas, sinceramente, será que as revistas não poderiam ser mais diversificadas? Eu mesma já escolhi o meu vestido, como muitas outras noivas, e essas revistas só me servem para duas coisas: ou perceber que meu vestido é simples demais, me deixando confusa se fiz a escolha certa ou não (o que graças a Deus não me aconteceu) ou para recortar e colar as fotos no meu caderno de planejamento, só para deixá-lo mais bonito.


Teve outra revista que comprei que foi a gota d'agua. Em toda ela havia apenas UMA reportagem. O resto era apenas propaganda. Não aquelas fotos bonitas de um estilista em particular, mas um verdadeiro catálogo de ateliês, buffets, e até agencias de viagem. E a maioria em São Paulo. Primeiro que não moro em São Paulo, logo, metade da revista vai para a reciclagem. Segundo que não preciso pagar R$12,90 por um catálogo: eles saem de graça, é só pedir em qualquer loja que trabalhe nesse ramo que eles me arrumam um.


(Revista com apenas uma reportagem)

O que uma noiva quer ao comprar uma revista com tema de casamento é orientação. Ter orientação na vestimenta é importante, mas também no tipo de convite que combina mais com cerimônias de dia ou à noite, as melhores flores para determinada época, o que está in ou out, as principais gafes a serem evitadas, enfim, no final das contas, a noiva quer saber planejar um casamento, mesmo que tenha contratado uma cerimonial, e não é isso que as editoras nos estão promovendo.

Um comentário:

  1. Concordo com o que você disse, caso quisessemos comprar um catálogo, procuraríamos por um e não por uma revista.

    ResponderExcluir