terça-feira, 5 de julho de 2011

Caderno de planejamento

Vou me casar em julho de 2013, mas já estou começando a planejar as coisas, pois assim eu me divirto sonhando e não me estresso com tanta coisa em cima da hora. Meu planejamento atual se resume em selecionar móveis, eletrodomésticos e utensílios indispensáveis em uma casa que sejam acessíveis e fazer o orçamento. Peguei um caderno velho e vários catálogos de grandes lojas, e fiz uma pequena coletânea, onde constam os mais acessíveis (provavelmente aqueles que vamos comprar) e os que eu realmente gostaria.

Claro que os preços variam e até eu começar a comprar muita coisa já vai ter mudado, mas esse caderno é só para eu ter uma estimativa dos gastos no casamento e afins.

Minhas categorias foram:
Eletrodomésticos:
  • Cozinha: fogão, geladeira, microondas, batedeira e liquidificador.
  • Lavanderia: máquina de lavar e ferro de passar.
  • Sala: telefone (aqui entraria a televisão, mas não quero ter em minha casa).
 Móveis:
  • Cozinha: mesa de jantar e armários.
  • Sala: sofá e rack.
  • Escritório: mesa para computador, cadeiras e estante.
  • Quarto: cama, cômoda, guarda roupa e mesinha de cabeceira.
  • Lavanderia: armário e tábua de passar.

As próximas categorias serão "utensílios indispensáveis" e "cacarecos dispensáveis". Quando a parte da casa estiver concluída, começarei a fazer o mesmo para a cerimônia religiosa, a festa e a lua-de-mel. Assim posso ter uma noção de quanto devo economizar.

Um comentário: