sexta-feira, 10 de junho de 2011

Jantar romântico

O dia dos namorados está chegando e você ainda não sabe o que fazer para agradar o seu amor? Então por que não coloca a mão na massa e prepara um delicioso jantar romântico? Bom, é exatamente isso que eu vou fazer.

Como entrada, servirei uma salada de folhas mistas (alface, rúcula, agrião... a que você mais gostar) ao molho de queijo gorgonzola (ou outro queijo de sua preferência) e nozes. No prato principal, servirei frango ao molho de maracujá, acompanhado com batatas assadas. Como sobremesa, pêssegos em calda diet (estou de dieta) com calda de coco. E para beber, um bom vinhozinho que agrade ao paladar de ambos. Decore a mesa com pétalas de rosa, use uma toalha bordada e guardanapos personalizados. E não se esqueça de  deixar o ambiente a meia luz.

Receitas:

Entrada:
1 xícara de queijo gorgonzola
1/2 de leite
1 colher de azeite
sal e pimenta a gosto
Folhas mistas (exemplo: 1/2 cabeça de alface crespa e 1/2 cabeça de rúcula)
100g de nozes
Modo de preparo: Misturar o queijo, o leite, o azeite e o tempero e bater no liquidificador até adquirir consistência de molho. Regar as folhas com o molho e cobrir com nozes.

Prato principal:
Frango:
1 peito de frango cortado em cubos
sal e pimenta a gosto
2 colheres de azeite
1/2 xícara de água
Molho:
suco de 1 maracujá
1/2 xícara de suco de maracujá concentrado
1 xícara de água
2 colheres de amido de milho
2 colheres de açúcar
Batatas assadas
Modo de preparo: Temperar o frango e e refogá-lo no azeite. Acrescentar a água e deixar cozinhar. À parte, preparar o molho misturando todos os ingredientes e levando ao fogo até ferver. Para servir, regue o frango com o molho e acompanhe com batatas.

Sobremesa:
Pêssegos:
4 pêssegos cortados ao meio
2 xícaras de água
2 colheres de adoçante em pó
Calda:
1/2 xícara de leite de coco
1 colher de coco ralado
1/2 colher de adoçante em pó
Modo de preparo: Cozinhar os pêssegos na água e no adoçante por quinze minutos (se precisar, acrescentar mais água). Para a calda, misture os ingredientes e leve ao fogo até reduzir pela metade. Sirva sobrepondo a calda ao pêssego.


Caso você não saiba cozinhar, convide seu amor para acompanhá-la, pois assim, se tudo der errado, pelo menos vocês se divertiram.

Bom apetite!

Um comentário: