quinta-feira, 21 de abril de 2011

Traje dos noivos

O vestido tem por finalidade deixar a noiva elegante, sensual e com um toque de mistério. Atualmente, a tendência são os vestidos mais leves, clean, sem excessos.

Com tecidos leves, porém nobres, o corte está bastante moderno. Pode-se abusar do decote nas costas, tomara que caia e valorizar a cintura (o que dá um ar romântico) ou o quadril (que alonga a silhueta).

Para a tradicional cerimônia à noite, o mais indicado é o vestido longo. A noiva ainda tem a opção de, na hora da festa, encurtar o vestido, retirando uma saia sobressalente, mais sempre atenta para não ficar mais simples que as madrinhas.

Em cerimônias realizadas durante o dia, o brilho dos acessórios deve ser reduzido, assim como o vestido pode ser mais curto, como um longuete.

Segundo Levi Parma, o véu é indispensável, pois “ele é a moldura e da importância e glamour”. Mas as baixinhas se atentem, já que o véu curto diminui a silhueta. Para não errar, independente da estatura, uma boa aposta é o véu longo, que após a cerimônia deve ser retirado, deixando à mostra o penteado.

Para os noivos, recomenda-se o tradicional terno, o fraque ou o meio-fraque. É importante atentar-se, porém, para a cor do traje.

Em cerimônias formais, as cores indicadas são sempre as escuras, como o preto e o azul-marinho. Já nas cerimônias informais, realizadas durante o dia, os tons mais claros são os predominantes. Entre eles estão o bege, gelo, palha, cinza ou grafite. O branco não é recomendado, assim como faixas na cintura.

O traje de cor preta permite qualquer tom de acessório, apesar de a camisa ser predominante branca. A gravata plastron (semelhante a um lenço), nas cores prata ou chumbo, também são as mais usadas.

É importante ressaltar que, independente das tendências, os noivos devem ser eles mesmos, valorizando aquilo que eles gostam.


Referências: Rocha, Ana Cláudia. Noivas poderosas. Jornal O Popular, 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário