sexta-feira, 29 de abril de 2011

O Casamento Real

Que noiva não gostaria de ter um casamento tão glamoroso como foi o de Kate e William? 

Vinda de uma família da plebe, Kate sempre foi muito autêntica, o que bem demonstrou com seu vestido, penteado e maquiagem. Ela quis ser ela mesma, aparecer para o príncipe como ela sempre foi, a mulher que ele conhece. Por isso mesmo seu cabelo estava solto e maquiagem, uma novidade, foi feita por ela própria. 

Comparando-se o casamento deles com a cerimônia da princesa Diana e do príncipe Charles, pode-se dizer que esta será uma união duradoura. Kate e William estão visivelmente apaixonados, trocaram olhares e sorrisos, enquanto que os pais do príncipe se apresentavam nervosos e sem graça, mal se olhando nos olhos.


Kate casou-se mais madura do que Lady Di, que tinha apenas dezenove anos e, outro fato inovador na realeza, já vivia com o noivo antes da cerimônia, o que lhe deu a chance de conhecer bem seu futuro marido, aumentando as chances do casamento ser promissor.


O vestido usado por Kate, desenhado por Sarah Burton, da marca Alexander McQueen, é clean, sem volume exagerado e bem romântico, o que deixou a noiva muito bonita. A tiara emprestada da rainha Elizabeth deu uma leveza ao penteado e, uma curiosidade, as flores de seu buquê se chamam sweet William (coincidência?). 


O bolo de oito camadas foi confeccionado por Fiona Cairns e foi decorado com novecentas flores delicadíssimas de açúcar. A festa, que aconteceu no Palácio de Buckingham, ainda contou com finíssimos canapés e com um almoço muito requintado, digno da realiza, servido com champagne Pol Roger NV Brut Réserve.

O jantar, também no Palácio de Buckingham, foi oferecido pelo pai do noivo, o príncipe Charles, para trezentas pessoas. Kate, agora duquesa Catherine, usou um vestido longo de seda e um casaquinho de lã, novamente muito clean e elegante, também desenhado por Sarah Burton.

A estilista declara: “Catherine estava absolutamente deslumbrante hoje. O vestido era apenas um componente de um dia espetacular. Sou grata e honrada por ter tido a oportunidade de trabalhar nesse projeto. Desejo a Duquesa de Cambridge tudo de melhor para o futuro”. É o que todos nós também desejamos.

Referências: Casamento Real <http://especiais.ig.com.br/iggente> Acesso em 29/04/2011.



Nenhum comentário:

Postar um comentário