terça-feira, 9 de agosto de 2011

Livro: As listas de casamento de Becky Bloom

Para aquelas mulheres que adoram fazer compras, aconselho os livros da coleção Becky Bloom, de Sophie Kinsella. E para as noivas que simplesmente amam uma boa literatura cômica, destaco o terceiro livro da série: "As listas de casamento de Becky Bloom". Neste, a atrapalhada protagonista está para se casar com Luke, o homem de sua vida, mas se vê numa pequena confusão: tanto sua mãe quanto sua sogra lhe estão preparando um casamento, e Becky simplesmente não consegue desmarcar um.

Além de ser uma ótima comédia, é um livro que se deixa apaixonar. E para as mulheres comprometidas, trás algumas reflexões realmente valiosas. Cito abaixo alguns trechos do livro que me fizeram parar e pensar um pouco em toda a (pré) organização do me casamento e também na minha relação com minha mãe e minha sogra:

"A coisa mais importante não é o vestido, não são os sapatos, nem o tipo de flores que teremos (...). É a promessa de um compromisso de toda a vida. É jurar fidelidade um ao outro."


"Eu quero Luke. (...) De algum modo perdi de vista o que realmente interessa em tudo isso, não é? Estive distraída com toda a espuma. O vestido, o bolo e os presentes. Quando tudo o que importa é que Luke quer ficar comigo, e eu quero ficar com ele."


"Quero que se lembre: o casamento é seu. Não da sua mãe. É seu e de Luke, e você só tem uma chance. Então faça isso como você quer. Acredite, se não fizer, vai se arrepender. (...) É simples assim. (...) É o seu casamento. (...) É fácil cair na armadilha de tentar agradar demais a sua mãe. (...) É um instinto natural, generoso, mas algumas vezes você tem de se colocar na frente. (...) pense nas minhas palavras. É o seu dia. Seu e de Luke. Faça como você quiser, e não se sinta culpada com isso."


Título: As listas de casamento de Becky Bloom
Autor: Sophie Kinsella
Editora: Record

Nenhum comentário:

Postar um comentário